Notícias

Orgulho em participar - Glamour Girl 2018 | 12/03/2019

A cruzeirista Renata Nicolao Bassanesi representou o Clube Recreio Cruzeiro no baile de escolha da Glamour Girl, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul, no último dia 14 de julho deste ano. A jovem de 19 anos sempre teve um olhar atento aos outros e, atualmente, frequenta um curso preparatório para vestibular, com o sonho de estudar Medicina. Renata é filha de Alexandre Antônio Bassanesi e Rosângela Nicolao Bassanesi, sócios há mais de 40 anos do clube Recreio Cruzeiro. Há cerca de oito anos Renata conheceu a Liga, quando sua prima acabou participando do Glamour também. A partir dali, compreendeu melhor as ações realizadas.

 

 “O trabalho da Liga é maravilhoso, foi e é muito bom poder ver e participar de todas as ações da entidade. Além de fornecer medicamentos para auxiliar no tratamento do câncer, também oferece apoio emocional, alimentos, roupas e todo amparo não só para o paciente, mas para a família como um todo.” 

 

Sempre teve vontade de ajudar mais e participar de algum trabalho voluntário. Então, quando o presidente do Clube lhe convidou para participar neste ano, Renata achou que seria uma ótima oportunidade para uma nova experiência. A partir do momento em que entrou no concurso, tornou-se voluntária na entidade e pretende continuar fazendo parte por muito mais tempo.
No seu tempo livre, Renata gosta de aproveitar os espaços do clube, jogando tênis, ouvindo música, lendo ou saindo com os amigos.

 

A Liga

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul realiza um trabalho de voluntariado, desde 1984, em prol de pacientes carentes portadores de câncer. Anualmente a Liga realiza um de seus eventos filantrópicos, o baile de escolha da Glamour Girl.
Ao longo deste tempo, diversas pessoas passaram pela entidade ajudando e também recebendo ajuda.

A entidade possui plantões no hospital Geral e Pompéia. E é por meio destes plantões que as voluntárias conhecem os pacientes e onde realizam os atendimentos nos hospitais. Ali, fazem um cadastro na entidade, comprovando quem realmente necessita do suporte oferecido. Através dos eventos, a Liga consegue verbas para ajudar os pacientes com remédios, cesta básica, passagens para transporte e de tudo que o paciente precisa para ter mais suporte.

Monte Bérico, 9ª Légua | Caxias do Sul
(54) 3208.5546

Redes Sociais